Queria 13
Queria poder olhar em teus olhos, e não entregar-te que ainda te amo!
Amor verdadeiro
Norivan Oliveira
Existe uma estrada muito longa chamada 'amor', essa estrada está do lado, bem perto, da estrada da vida.
Percorremos a estrada da vida desde o momento em que nascemos, mas não podemos ainda percorrer a estrada do amor.
Quando nascemos nos falta um pedaço de nós mesmos, que ainda não temos, para que possamos encontrar e andar por essa estrada chamada amor. Pois apesar de tão perto é impossível de caminhar sozinho.
Ao longo da nossa vida procuramos por este pedaço que nos falta diariamente. Alguns procuram, procuram pela vida toda sem sucesso; outros tem sorte: quando estão bem velhinhos à encontram; mas existem algumas pessoas que são guiadas por uma luz lá no céu e têm mais sorte ainda: desvendam o caminho para essa estrada quando estão jovens ainda.
Ao longo dessa estrada encontramos a cada dia a felicidade, a saudade, o sorriso no rosto do outro, aquele calor dentro do peito, aquele sensação tão boa quando lembramos um do outro, a sensação de bem-querer.
Percorrer essa estrada é como receber um presente divino, pois o amor verdadeiro nada mais é do que parte do próprio Deus em meio aos humanos.
No entanto um presente divino não é tão fácil receber assim, ainda mais um presente desses, para continuarmos sempre a recebe-lo temos que merece-lo. Por isto está estrada, a estrada do amor, é cheia de barreiras, que nos juntos aqueles que a percorrem tem que passar por cima a todo o tempo, em todo os momentos. Nessa estrada também existem 'demónios' que tentaram te desviar do caminho dessa estrada.
Mas dêem as mãos, fechem os olhos e lembrem-se: o amor verdadeiro não é apenas um sentimento, o amor verdadeiro é uma construção.
Lembrem-se e olhem para os céus pois enquanto houver fé nesta construção conjunta existirá sempre um anjo guiando aqueles que de todo coração percorrem essa estrada.
Assim como o anjo Gabriel guiou os Três Reis Magos ao menino Jesus, há um anjo no céu guiando aqueles que decidem de corpo, alma e coração percorrer, um arcanjo chamado 'Amor'.